Parte 2

Helena não sabia o que fazer,estava tão perdida,se sentia tão sozinha.Era como se fosse a única pessoa do planeta.
Se sentia mal por saber que Marcos não falava com ela a dias,e isso nunca aconteceu antes nem quando viajavam.
Ela já estava irritada por não ter nem ao menos falado o que realmente queria.Estava se sentindo um lixo,e para ela o mundo havia acabado.
Mas decidiu que não seria assim,não ia se deixar vencer,ela não desistiu.Se arrumou com sua roupa mais bonita e foi atrás de seu amado,segura no que iria dizer e fazer.
Se aproximou do lugar onde Marcos geralmente estaria nesse dia,e de longe já avistou aqueles olhos,olhando tão fixadamente o horizonte,sozinho,o que foi que mais lhe deu forças para continuar.
Quando se aproximou,meio rosada,formulando tudo o que iria dizer,olhou para aqueles lindos olhos e enfim disse o que á tanto tempo queria:
_ Marcos,eu te amo!
Ele um pouco mais friamente respondeu :
_ Eu também te amo Helena. E sorriu.
_ Você é a minha melhor amiga. Acrescentou ele.
Ela se entristeceu,mais ainda quando ele acrescentou:
_ Eu vou me casar.
Como ele poderia se casar,só se faziam alguns meses que ele estava com aquela garota,e com isso Helena encheu os olhos de lágrimas e definitivamente entendeu que precisava reagir,precisavaenfim dizer o que deveria ter dito há muito tempo.
_ Você não pode se casar Marcos - respirou - Eu amo você,você não pode apenas esquecer tudo o que vivemos juntos,não pode simplesmente fingir que nunca percebeu que o que temos um pelo outro é bem mais que amizade.
Marcos ficou confuso,com cara de espanto,não entendia o que Helena acabara de falar.
_ Mas você nunca me falou nada,eu não poderia adivinhar. - respondeu ele.
Helena cabisbaixa,já havia percebido que não importaria o que falasse iria continuar na certeza de que Marcos não mudaria sua opinião.Ele estava certo,ela nunca demonstrou nenhum sentimento,sempre fora tímida de mais para isso.
Olhando fixadamente nos seus olhos Marcos acrescentou :
_ Eu sinto muito,mas eu amo outra pessoa e nós já estamos juntos há muito tempo.-encerou ele.
Helena não tinha mais nada a ser dito,ia andando quando novamente se virou,e o beijou.